Boletim 37 - 29.7.2009 - Conteúdo em rede
Entram em cena este mês os objetos sociais, artefatos usados para a comunicação interpessoal e que servem de base para a configuração de ambientes participativos.
Os textos Participação em rede - objetos sociais e Modelo funcional participativo desenvolvem a relação entre estes objetos e as atividades realizadas pelos usu[arios de ambientes online coletivos. Negociação é para todos e Gestão de emails, são processos que fazem parte do dia-a-dia do trabalho, mas às vezes consumem tanta energia - que seria melhor empregada em outras atividades - que acabam merecendo aqui a nossa atenção. Contratação de agência web desenvolve, sob o ponto de vista do cliente, aspectos a considerar quando lidamos com ... possíveis novos clientes:
◊ Participação em rede - objetos sociais
Na internet, objetos sociais podem ser tanto textos quanto fotos, vídeos, áudios. Examinamos aqui os objetos sociais usados pelos usuários dos 4 sites da escola técnica profissionalizante estudo de caso de ambiente participativo com edição articulada em rede.
http://www.avellareduarte.com.br/projeto/conceituacao/conceituacao3/conceituacao32e_objetosSociais.htm
◊ Modelo funcional participativo
Quatro planilhas detalham o relacionamento entre objetos sociais e atividades relacionadas pelos usuários no caso da escola técnica profissionalizante descrita no tópico "Estrutura editorial em rede".
http://www.avellareduarte.com.br/projeto/conceituacao/conceituacao3/conceituacao32f_funcionalidades.htm
◊ Negociação é para todos
Quando pensamos em negociações, pensamos imediatamente na negociação entre contratante e contratado, chefe e empregado, vendedor e cliente, mas na verdade este é um processo presente em praticamente em todas as atividades do cotidiano de projetos web e precisa ser aperfeiçoado continuamente por todos os integrantes da equipe.
http://www.avellareduarte.com.br/projeto/planejamento/planejamento2/planejamento2g.htm
◊ Contratação de agência web
Uma boa maneira de lidar com um cliente é se colocar no seu lugar. O que um cliente leva em conta na hora de contratar uma agência web? Alguns aspectos a considerar.
http://www.avellareduarte.com.br/projeto/conceituacao/conceituacao3/conceituacao32f_funcionalidades.htm
◊ Gestão de emails
Emails fazem parte do trabalho diário, mas se não tomamos cuidado corremos o risco de dedicar-lhes tanta atenção que acabamos sem tempo para realizar outras tarefas, às vezes de maior importância.
http://www.avellareduarte.com.br/projeto/planejamento/planejamento6/planejamento61d.htm