Demandas do público

As interfaces de mídias digitais, independentemente de seu tamanho e objetivos, se relacionam individualmente com seus usuário. Isto as diferencia dos veículos de comunicação de massa como televisão, rádio, revistas, jornais. Daí a necessidade de conhecer a fundo os interesses destes usuários, ou grupos prioritários.

Modelo conceitual: ações

O modelo conceitual de uma mídia digital ajuda a estabelecer consenso sobre o produto na equipe de projeto, a avaliar sua aderência aos objetivos e a verificar sua aderência às suas linhas gerais de desenvolvimento.

Conceito editorial e comercial

A conceituação editorial e comercial de mídias digitais é um princípio condutor da experiência do usuário. Segundo suas linhas gerais, as informação publicadas se mantêm consistentes nos processos de comunicação/ interlocução/ ação / reação realizados entre o veículo e o público.

O ambiente de publicação

A presença online se organiza de diversas maneiras, em torno de sites, portais, blogs, plataformas, aplicativos, banners, comunidades, mídias sociais, compra e venda de produtos. A coleta e análise de informações sobre o contexto amplo de relacionamentos entre pessoas e organizações em torno de diferentes demandas permite o entendimento dos motivos e fatores que contribuem para o posicionamento de cada agente nestes canais.