Acompanhar o desenvolvimento

Muitos projetos de mídias digitais costumam progredir de acordo com os prazos e custos inicialmente estimados da etapa de planejamento até o início da etapa de produção. Mas quando chega a hora de desenvolver bancos de dados e recursos tecnológicos, produzir páginas e conteúdo em diversos formatos, programar funcionalidades para realizar negócios, as revisões de cronograma e de recursos alocados são bastante comuns.

Testes

Os testes de mídias digitais em versão beta são críticos para avaliar o produto antes do seu lançamento. E depois, ao longo da evolução do produto. Devem ser realizados em várias etapas, para que haja tempo útil para sua avaliação e a realização dos ajustes necessários.

Preparar a estrutura técnica

Fatores tecnológicos que afetam diretamente a experiência do usuário (alguns também considerados na escolha de provedor para a hospedagem do site).

Implementação institucional de mídias sociais

Embora a implementação de ambientes participativos em organizações ainda esteja influenciada pela preocupação com o retorno sobre o investimento (ROI) e as metas dos departamentos de marketing, começa a amadurecer a percepção de que os clientes efetivamente devam ter voz ativa na criação e no aperfeiçoamento dos produtos. Ambientes participativos online como mídias sociais ajudam a concretizar, gradualmente, esta perspectiva.

Mapear processos

Processos são atividades de rotina que ajudam os colaboradores de uma organização ou de um projeto específico a realizar seu trabalho sem necessidade de repensar o papel de cada tarefa em relação ao todo no momento de realizá-la. Sua aplicação sistêmica aumenta a disponibilidade de equipes para realizar tarefas criativas, na medida em que melhora o uso do tempo, evitando retrabalho, omissões, esquecimentos, erros e imprecisões.