Encontros dos integrantes do projeto de mídias digitais para explicitar opiniões e informações subjetivas ajudam a estabelecer consensos. Estes encontros são indicados quando algumas pessoas do grupo têm dificuldades em compartilhar visões em comum.
Exemplo de questão focal para trabalho em grupo: Quais são os objetivos deste projeto? Procedimentos: 1) Cada indivíduo escreve sua visão pessoal dos objetivos em pedaços de papel (10 minutos). 2) Formam-se grupos (4 pessoas cada) para o compartilhamento das anotações individuais com os outros integrantes. Os integrantes verificam as anotações repetidas e tiram uma lista única com os resultados (10 minutos). 3) A partir desta lista única, o grupo estabelece uma ordem de importância para os itens, através de numeração – os itens mais importantes têm numeração mais baixa (5 minutos). 4) Cada grupo elege um relator, que lê em voz alta os 3 primeiros itens da lista e os escreve sobre um quadro ou flip chart (10 minutos). 5) No final, os resultados são comparados e é estabelecido um consenso sobre os itens considerados mais importantes para todos (5 minutos). (Atualizado em 5.2.2008)