Governança de conteúdo
Governança de conteúdo é o estabelecimento de uma estratégia para a implementação e gestão do conceito editorial e comercial de canais de diversos formatos. Inclui o planejamento contínuo de profissionais, processos e tecnologias, escolhidos a partir dos objetivos comerciais, editoriais, sociais de cada canal ou conjunto de canais, necessários para produzir e implementar conteúdo.
Gestão da produção editorial
Cada canal digital ou plataforma online tem processos de produção de conteúdo que se ajustam aos seus objetivos, bem como às condições estruturais da organização ou pessoa que o publica.
Textos para a web
Pesquisa do Pointer Institute com a Universidade de Stanford mostra que em sites de notícias, os olhos procuram inicialmente os textos, resumos, títulos e legendas. Só depois procuram as fotos e os gráficos, às vezes depois de já terem clicado sobre um link e lido um artigo em página interna.
Imagens – formatos
Elementos comuns à maioria de sites web que influenciam o deslocamento, a ação e a experiência do usuário de acordo com soluções amplamente testadas e aceitas
Vídeo online
Funcionam (ou deveriam funcionar) para dar suporte ao usuário, orientar a navegação e para facilitar utilização da interface.
Animações
Funcionam (ou deveriam funcionar) para dar suporte ao usuário, orientar a navegação e para facilitar utilização da interface.