Encerrrar o projeto
Para que um website seja conhecido, é importante que seu público o localize através de ferramentas de busca, ou buscadores. Segundo pesquisa realizada pela empresa BridgeEdge e divulgada em 2014, as buscas orgânicas foram responsáveis por 50% do direcionamento de tráfego para sites, em detrimento de buscas patrocidadas (10%) e mídias sociais (5%).
Relacionamento com o público
Para atender de maneira adequada o público de clientes, leitores, consumidores, um website ou portal precisa que os colaboradores e/ou a equipe responsável por sua atualização sejam treinados para seguir o conceito editorial e comercial do veículo. Assim, este processo se incorpora mais facilmente ao dia-a-dia da organização e à sua cultura interna.
Gestão de canais participativos
O relacionamento entre grupos e entre pessoas, e o acompanhamento do dia a dia são críticos para o sucesso de um projeto de mídia digital. Mesmo que o projeto esteja bem conduzido e encaminhado, se a equipe não está envolvida com a visão do produto final as chances de sucesso ficam ameaçadas.
Atualizar o conteúdo
As especificações variam para cada mídia digital, e dependem dos objetivos, da equipe de atualização, do universo de atuação da organização, do retorno que se espera dos clientes. Ajudam a manter em foco, ou a atualizar, decisões estruturais de projeto.
Arquivar o conteúdo
As especificações variam para cada mídia digital, e dependem dos objetivos, da equipe de atualização, do universo de atuação da organização, do retorno que se espera dos clientes. Ajudam a manter em foco, ou a atualizar, decisões estruturais de projeto.