Objetivos do produto (briefing)
A explicitação dos objetivos leva ao estabelecimento de consenso sobre o produto e influencia desde o conceito editorial e funcional da interface até a motivação da equipe de desenvolvimento.
Contratação de agência digital
Alguns aspectos a considerar na contratação de agências ou serviços de desenvolvimento digital.
Escopo do projeto
O escopo descreve todos os produtos do projeto, os serviços necessários para realizá-los e resultados finais esperados. Descreve também o que é preciso fazer para que alcance seus objetivos com os recursos e funções especificados.
Equipes de produtos digitais
O relacionamento entre grupos e entre pessoas, e o acompanhamento do dia a dia são críticos para o sucesso de um projeto de mídia digital. Mesmo que o projeto esteja bem conduzido e encaminhado, se a equipe não está envolvida com a visão do produto final as chances de sucesso ficam ameaçadas.
Comunicação em projetos digitais
A gestão de projeto de software costuma ser centrada em torno dos stakeholders, que precisam se manter informados, atualizados e criativos. O plano de comunicação define as atividades, papéis, responsabilidades das pessoas envolvidas no projeto, bem como o formato e periodicidade das mensagens.
Avaliar os recursos
Uma das primeiras perguntas que gestores de projetos (e seus superiores) se fazem e aos seus pares ao começar um projeto é: Os recursos disponíveis são suficientes para fazer o produto com os objetivos definidos?
Manter a qualidade
Segundo a ABNT, qualidade é a conformidade com a especificação ou seja, com os requisitos declarados pelo cliente, bem como com outros requisitos, inerentes ao produto. O produto ou serviço de qualidade atende aos seus requisitos e continua se comportando assim pelo tempo que for previsto.