Em wireframes de projetos com poucas telas, que não exijam muitas anotações e metadados, pode-se inserir legendas explicativas nas telas. Estas legendas facilitam a leitura e ajudam a criar um clima coloquial para à apresentação do arquivo.
Legendas podem apontar diretamente para os elementos a que se referem, ajudadas pelo uso de setas ou balões com apontadores e devem ser usadas com parcimônia. A inserção de várias legendas, sobre diferentes assuntos, na mesma tela, dispersa o leitor, cuja atenção precisa se dividir entre textos e assuntos com diferentes ordens de prioridade. O ideal é inserir uma legenda por tela, para melhor conduzir a ordem do encadeamento dos assuntos. As legendas em wireframes podem ser usadas também para, em sequência, orientar a ordem de um processo. Se, a cada página se descreve (1) o conteúdo na área central e (2) uma nova animação, a ordem das legendas deve ser sempre (1) e (2), para organizar o ritmo da apresentação. Por exemplo, a compra de um produto pode ser descrita passo a passo com legendas que apareçam sucessivamente na página, até que o processo seja inteiramente descrito. Se for necessário abordar os mesmos assuntos nas legendas das wireframes em todas as telas, deve-se posicioná-los na mesma ordem, para que fiquem previsíveis.
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Exemplos de wireframes legendadas
  Exemplo de wireframe legendada     (Atualizado em 5.2.2012)  

Referências

16 Design tools for prototyping and wireframing (acesso em 23.4.2009) Review: 16 user interface prototyping tools (acesso em 12.1.2009) Wireframes (blog de Jakub Linowski, acesso em 12.1.2009)